Para quem está indicada a cirurgia bariátrica?

Diversas pessoas com grau de obesidade elevado acabam optando pela realização da cirurgia bariátrica como uma alternativa final, após muito tempo de tentativas de perder peso sem resultados.

Realmente, esse procedimento deve ser visto como uma opção após tentativas de perda de peso, que envolvem a realização de atividades físicas e também de uma alimentação mais saudável.

Comumente, a cirurgia bariátrica é indicada para pessoas com grau de obesidade 2, ou seja, com índice de massa corporal (IMC) entre 35 e 50. Lembrando que todas as alternativas de emagrecimento devem levar em consideração a opinião de um médico especializado.

São candidatos da cirurgia bariátrica os pacientes com IMC maior que 50kg/m², pessoas com IMC maior que 40kg/m², com doenças clínicas, que não responderam ao tratamento clínico, que envolve a reeducação alimentar, medicação, atividades físicas, durante um período de dois anos.

Além disso, pessoas com IMC maior que 35kg/m² com doenças relacionadas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, entre outras, que não responderam ao tratamento clinico também são boas candidatas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *