Aproveite as festas de final de ano sem exagero!

As festas de final de ano são um momento de confraternização com a família, alegria e muita comida! Peru, uvas passas, panetone, o famoso pavê que é motivo de piada e champagne são apenas alguns dos itens que compõem a mesa nesse momento.

O jantar é maravilhoso e ainda sobra um pouco para o segundo round, que ocorre no almoço do outro dia. No final de toda essa comilança, vem a culpa e sintomas de inchaço, azia, corpo pesado e preguiça.

Quando uma pessoa come uma quantidade muito maior do que poderia aguentar, o corpo reage de forma mais lenta do que de costume. Isso pois há muita comida no intestino, que faz com que o sangue apresente dificuldade de transporte para o cérebro e outros órgãos, uma vez que todos os esforços do organismo estão concentrados na digestão.

Mas o que fazer para evitar isso? O ideal é curtir o momento, comer devagar, ingerindo proteínas e carboidratos uniformemente. Tente trocar os doces pelo consumo de frutas e não esqueça das atividades físicas para compensar esse momento!

Nós da MGastro desejamos um Feliz Natal e um 2020 repleto de coisas boas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *