Alimentação requer alguns cuidados no verão!

Dezembro é sinônimo de férias, descanso, recesso e comemorações! Devido a isso, muitas pessoas acabam tirando esses dias para viajar e aproveitar. No entanto, para evitar os riscos para a saúde, é preciso não descuidar da alimentação!

Infelizmente, nessa época aumentam os números de atendimentos hospitalares por causa de intoxicações alimentares ou ingestão de comidas estragadas, que pode causar malefícios como vômitos, diarreia e desidratação.

O verão deve ser um período de reforço nos cuidados com a alimentação, para que não seja ingerido nada estragado, o que pode trazer riscos para a saúde. Existem práticas simples que podem evitar diversos problemas gastrointestinais, confira abaixo algumas delas:

  • Verifique as temperaturas dos alimentos, bem como o cheiro e gosto;
  • Opte por sanduíches naturais;
  • Sucos de frutas são boas opções, mas devem ser intercalados com o consumo de água;
  • Amendoins e castanhas devem ser consumidos com moderação;
  • Abuse da água de coco e mantenha-se hidratado;
  • Prefira os picolés de frutas à base de água, que são mais leves e hidratantes;
  • Verifique a higiene dos carrinhos de milho;
  • Evite frituras, pois são de difícil digestão e têm elevado valor calórico.

Tomando alguns cuidados, será possível curtir o verão com mais saúde e sem riscos de intoxicação.

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